Parque de mosaico

O parque  apresenta  vários  murais  e  instalações   de   mosaicos coloridos,  com diversos materiais. Você respira ar puro e às  vezes tem a sorte de ver os bugios, tucanos e quase sempre as caturritas.

Entrada

O mural de entrada é uma homenagem ao folclore brasileiro com a figura do Boitatá, seguido por muitos mosaicos, contando com 1.000 metros quadrados.

Parque infantil

No parque tem espaço de mosaicos para as crianças brincarem na Amarelinha (ou sapata), mesa de lanches e a Jibóia Genoveva de

mosaicos. Tem escorregador, casa de fantoches, casa de desenho e balanço.

Biblioteca Casa Urbim

O lindo espaço da biblioteca oferece um acervo de livros de arte e mais as obras infantis do escritor gaúcho Carlos Urbim entre outros escritores. A casa é coberta de mosaicos por dentro e por fora.

Galeira de Arte

Na galeria de artes estão expostas, somente na técnica de gravura obras de artistas como:  Carlos Paez Vilaró, Evandro Carlos Jardim, Gustavo Nacle, Rubem Grilo, Rubem Valentim, Ruth Schneider, Samico, Wilfredo Lan, Wilson Cavalcanti , Lívio Abhamo e Utamaro.

Arquibancada e Palco

arquibancada

Na arquibancada se pode ver a vista do lugar e o por-do-sol. Assistir a uma peça de teatro, teatro de bonecos, animação.

Consulte nossa programação antes, na página incial deste site e em nosso face.

Esculturas tomando banho-de-sol

As esculturas ficam expostas na frente do atelier. São obras de artistas amigos de Claúdia, e retratam vários temas, entre eles folclore nordestino. Entre eles, Suzana Hoffmann, Moacir Chotguis.

Tratamento ecológico

Captamos água da chuva através de cisternas, que abastecem os banheiros e jardins. Toda água utilizada nas casas é reciclada e devolvida para a mata. Cuidamos do lixo, não utilizamos copos plásticos no local, somente copos de vidro e canecas.

Mantemos preservadas as flores locais como orquídeas e hortênsias. Pedimos que todos ajudem a cuidar, não retirando flores e mudas. Aprecie a mata nativa da nossa Mata Atlântica.   slide7slide9slide6